
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Uma cobra causou rebuliço a bordo do avião TUGAVAI
2 minutos de leitura
O aparecimento inesperado de uma cobra bem viva dentro de um avião de passageiros causou uma certa turbulência entre os passageiros.
Já quase no final do voo, o réptil resolveu dar um ar da sua graça na classe executiva da linha aérea TUGAVAI, quando estava para aterrar na pista de Tugachegou.
O réptil clandestino, apesar de identificado como uma cobra inofensiva, apareceu no voo 178 da TUGAVAI que vinha do norte de Portugal com destino ao sul.
Enquanto o avião efectuava manobras de aterragem, para se fazer à pista, os passageiros da cabine da classe executiva começaram a gritar e a levantar os pés do chão, de acordo com declarações ao canal de TV Tugavê de um passageiro, que pediu para não ser identificado, mas apesar disso tinha o seu nome bem visível num crachá na lapela.
Os serviços de controlo de animais da Alfândega deslocaram-se de imediato ao avião verde e vermelho, apoiados pelos bombeiros locais e conseguiram remover a inofensiva cobra que tantos dissabores causou no final daquele atribulado voo.
Mais tarde a bicha foi solta na natureza, na esperança de que não volte a pregar sustos como aquele.
Felizmente não houve feridos, não causou altercações na cabine de comando dos pilotos nem qualquer outro impacto nas operações do aeroporto. O avião da TUGAVAI partiu mais tarde para outro destino já livre do ofídio.
Um porta-voz da TUGAVAI, quando questionado sobre o incidente, respondeu apenas que os tripulantes foram alertados pelos passageiros e de imediato chamaram as autoridades competentes para resolver a situação.
Nenhuma menção foi feita por qualquer das partes envolvidas sobre a forma como a cobra poderia ter entrado a bordo de um voo de uma companhia aérea comercial TUGAVAI. Assim, nunca se descobriu tal mistério.
Mas aquela situação caricata trouxe à memória de alguns passageiros o filme "Cobras a Bordo”, uma história fictícia sobre dezenas de cobras venenosas que foram soltas por criminosos num avião de passageiros na tentativa de matar uma testemunha de um assassinato.
O incidente daquele dia não foi o primeiro caso que aconteceu na vida real, nem será o último, de uma criatura rastejante ter apanhado boleia a bordo de um avião comercial. Há notícia de uma cobra de grandes dimensões ter sido encontrada a bordo de um voo comercial a rastejar pela cabine de passageiros. Também foi vista uma cobra piton a circular por entre passageiros que fugiram para o lado de foram do avião e se agarraram às asas do avião.
19-out-2022 João Pires