
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
A cantora Cabo Verdiana Cremilda Medina vai levar a Morna de Cabo Verde ao Festival Seixal World Music que se realiza no próximo fim de semana 19 e 20 de junho, no Parque Urbano José Afonso, em Miratejo, freguesia de Corroios, Seixal em Portugal.
Serão dois dias em que a música, expressão cultural imemorial e comum a toda a humanidade, cativa, encanta e desperta, mas também promove a tolerância, o entendimento e o conhecimento entre os povos onde Cremilda Medina subirá ao palco no dia 19 de junho pelas 20h30m. No mesmo dia atuam ainda a Orquestra de Foles e David Pérez y su Cuadro Flamenco, de Espanha. A Orquestra de Foles volta a atuar no dia 20 de junho, seguido da banda portuguesa Moçoilas e dos cubanos Victor Zamora y Havana Way.
O Seixal World Music regressa este ano a Miratejo, com concertos dedicados à música popular e tradicional que se faz pelo mundo, através de ritmos nativos de Portugal, Espanha, Cabo Verde e Cuba. Criada e tocada por músicos de várias latitudes, com instrumentos e ritmos nativos originais, a música traz ao Parque Urbano José Afonso vários sotaques cheios de animação e alegria.
Cremilda Medina destaca-se como uma das mais belas vozes da atualidade de Cabo Verde, embaixadora da música tradicional do seu País, faz da morna a sua bandeira.
Com uma voz doce e dona de um sorriso contagiante, remete-nos para lugares e vivências do antigamente. A morna, hoje Património Cultural Imaterial da Humanidade, é a sua estrela-guia, mas canta também a coladeira e faz questão de manter vivas as raízes do seu país, da sua cultura e das suas gentes.
Atua pela primeira vez no Seixal e trás consigo temas onde canta o amor, a despedida, o mar e a essência do povo das ilhas crioulas. Será certamente uma noite especial e repleta de emoções, em que interpretará os êxitos que já lhe valeram o reconhecimento internacional.
A entrada é livre, mas está sujeita a reserva prévia obrigatória de bilhetes, através do e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou pelo telefone 915 635 090 (de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 e das 14 às 17 horas).