
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
A escritora Paula Teixeira de Queiroz apresentou esta tarde, 1 de julho, na Embaixada de Portugal na Bélgica, a sua mais recente obra. A apresentação de “Nasci num campo de papoilas”, o terceiro livro da autora, contou com a presença do Embaixador de Portugal na Bélgica, Rui Tereno.
Após um longo período sem eventos físicos, a sala Damião de Góis encheu-se para a apresentação da obra da escritora Paula Teixeira de Queiroz. Durante a abertura do evento, Rui Tereno lembrou a importância de voltar a trazer a cultura a um local que tem também a missão de promover a língua portuguesa. Para o Embaixador de Portugal na Bélgica, esta apresentação é carregada de simbolismo, como um recuperar da “nossa humanidade”.
Encarregue de um olhar mais a fundo da obra de Paula Teixeira de Queiroz, Vanessa Barros referiu que “Nasci num campo de papoilas” trata-se de uma “saga portuguesa que descreve de uma maneira intemporal um momento de transformação da sociedade portuguesa” e é também um “convite à emancipação das mulheres”, personagens em destaque na obra.
A terceira obra de Paula Teixeira de Queiroz – após “A bruxa de grade” (2013) e “Os amantes de Dona Julieta” (2015) – chega agora às livrarias sob a chancela da Orfeu, centro cultural, livraria e editora portuguesa e galega.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades