
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Para onde nos levas Europa?
Na Grécia ainda juntam os pedaços de uma crise que absorve boa parte do PIB com as despesas públicas, os Ingleses disseram não à União Europeia, na Alemanha há uma perda de identidade nacional latente dando espaço a grupos racistas e xenófobos, na França Marie Le Pen está a um pequeno passo de conseguir o que se julgava ser impossível e em Portugal pela primeira vez o governo é apoiado pela extrema esquerda e comunistas!
Caminhamos a passos largos para o autoritarismo e para o nacionalismo que tanto nos amedronta, esta inflexão para os extremos pode ocasionar uma inflexão para o conservadorismo exagerado, os ingredientes que que levaram a raça humana na primeira metade do século passado a cometer as maiores atrocidades contra a humanidade estão quase todos lá!
Precisamos estar vigilantes com esta nova ordem mundial, a democracia e liberdade em que hoje vivemos, poderá rápidamente se transformar no nosso pior pesadelo.
Deveriamos ter aprendido, mas parece que não, a história repete-se sempre que insistimos em não querer aprender com ela...