Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Foram mais de 140 expositores, entre universidades nacionais e estrangeiras, institutos politécnicos, forças armadas, escolas profissionais, entre outros que foram visitados pelos mais jovens, pelos seus professores e neste sábado, acompanhados das suas famílias. A Qualifica - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego realizou-se entre 1 a 4 de Março, na Exponor – Feira Internacional do Porto. 4 dias em que durante o certame foram apresentadas ofertas formativas e de emprego.
Esta edição da Qualifica, a Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego teve como mote “Create the Future”, e esteve organizada da seguinte forma:
No espaço ensino apresentou uma montra viva de saídas profissionais; Escolas e centros profissionais; Cursos Superiores, Mestrados e Pós-Graduações; Dinamização de Workshops; Espaços Interativos.
Na Arena Create the Future funcionou um espaço dedicado aos visitantes que tiveram a oportunidade de criar memórias com actividades dinâmicas e interactivas que promovessem o talento, mas sempre com o futuro presente. Foram iniciativas que tiveram como objectivo momentos de diversão aliados à projecção das empresas intervenientes. Também houve espaço para fotografia e vídeo; Design; Dança; Actividades desportivas.
Foi ainda disponibilizado um espaço institucional destinado à participação de entidades oficiais e institucionais.
A Qualifica 2023 propôs aos mais novos uma visão do futuro próximo, desvendando tendências e saídas profissionais num mundo de mudança constante. Num mundo onde os jovens reclamam mais liberdade e flexibilidade de trabalho.
Ainda de acordo com a página oficial da Qualifica 2023 (https://qualifica.exponor.pt/imprensa/) este certame exaltou os jovens como motor de sustentabilidade e dos empregos do futuro e assim a Exponor foi novamente palco para que milhares de jovens pudessem avaliar as opções para o seu futuro profissional.
O último dia da feira contou com a presença da Sra Ministra da Defesa Nacional de Portugal, Helena Carreiras, sendo a primeira mulher a ocupar a pasta.