Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
A Bélgica entra em isolamento geral a partir desta quarta-feira à tarde. A decisão tomada pelo Conselho de Segurança Nacional é válida até ao dia 5 de abril. Deste modo, os residentes no país são convidados a ficar em casa e a limitar as suas deslocações. Tudo para evitar a propagação do coronavírus.
Durante o isolamento geral, será permitido sair apenas em caso de emergência ou para ir ao supermercado, farmácia, estações de correio, bancos ou estações de serviço de combustíveis.
O Conselho de Segurança Nacional decidiu ainda que as empresas devem privilegiar o teletrabalho. Caso não seja possível, a distância social deverá ser respeitada.
O exercício físico em espaços abertos continua a ser permitido, mas apenas tendo como companhia uma pessoa que viva na mesma casa. No exterior, é recomendada uma distância de segurança de 1,5 metros em relação a outras pessoas.
O isolamento geral inicia-se a partir de quarta-feira à tarde até ao dia 5 de abril, data em que a medida será avaliada.
Neste momento, segundo o Serviço Público Federal, são já 1.234 o número de infetados com o Covid-19 na Bélgica. A pandemia já fez dez mortes no país.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades