
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Como já tinha sido noticiado pelo Luso.eu, a polícia da capital belga foi chamada a intervir, nesta quinta-feira, 20 de agosto, num tiroteio na Avenida Auguste Rodin, perto do hospital de Ixelles.
“Duas pessoas foram feridas e levadas para o hospital”, referiu o porta-voz da polícia no início da tarde. Pouco depois das 14:00 horas, as autoridades belgas montaram um perímetro de segurança nas ruas circundantes da Avenida Auguste Rodin. Um especialista em balística e membros do laboratório da polícia federal foram chamados ao local.
Segundo o SudInfo.be, no início da noite, um jovem ferido no tiroteio acabou por não resistir aos ferimentos*.
Este é o segundo tiroteio naquela zona em oito dias. Na passada quarta-feira, 12 de agosto, um homem de 27 anos ficou gravemente ferido após ter sido baleado oito vezes durante um tiroteio na Rua Juliette Wytsman, em Ixelles.
“Ainda não sabemos se os dois tiroteios estão relacionados”, referiu Christos Doulkeridis Laskaris. O presidente da junta de freguesia de Ixelles não quis comentar mais o assunto, remetendo qualquer informação para as autoridades belgas.
Segurança em Ixelles
“Este costuma ser um bairro tranquilo, nunca tive medo de andar na rua. Houve alguns conflitos no passado, entre grupos rivais. Isto não é novo, mas nunca chegou a haver tiros. Tenho medo de ter a minha filha na rua”, disse uma moradora que não quis ser identificada.
Após o tiroteio da semana passada, existiu um reforço policial naquela zona. “Não sabemos o que se está passar. Há mais de dez anos que não via uma coisa assim neste bairro”, acrescentou.
Pelas 19:00 horas, as investigações na zona do hospital de Ixelles continuam.
(*texto atualizado às 22:32)
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades