
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Dia 15 de Setembro às 8 da manhã foi a data da reabertura do Mercado do Bolhão no Porto, um dos mercados mais emblemáticos da cidade. Entre sorrisos e abraços, foi dado início à nova era deste importante Mercado da Invicta.
O edifício foi sendo recuperado durante longos 4 anos, mantendo toda a sua monumentalidade própria da arquitectura neoclássica. Integra a paisagem do Porto desde 1914.
Para já, reabriram as bancas dos frescos, do comércio mais tradicional e histórico, como a zona da peixaria, do talho, dos enchidos, dos queijos da Serra, as frutarias e as floristas. Também há bancas de pão, incluindo a broa de Avintes, legumes e bolos. Outras lojas com menos tradição também abriram nesta nova fase de vida do Mercado do Bolhão com produtos dedicados essencialmente aos turistas.
Estão por abrir os 10 restaurantes que irão funcionar no piso superior, bem como as lojas, em redor do mercado e com entrada directa a partir do exterior.
Muitos visitantes acorreram a esta importante inauguração. Desde os clientes habituais, como os turistas que haviam sido informados previamente desta inauguração.
Fica patente a ideia geral de que se tornou um lugar renovado sem perder a traça original. Um lugar para revisitar.
Nas palavras de uma vendedora, “É o Bolhão, é o coração da cidade”.
15-09-2022
fotos:
https://photos.app.goo.gl/UnCfz3eou3F5Zsje6
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades