Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Reputado chef de Cozinha em Portugal, país de cuja gastronomia é um especial apreciador, Thomas Egger tem nacionalidade austríaca, onde se formou na Escola de Hotelaria de Innsbruck! A confecção de seus menús, principalmente de carne e peixe deslumbraram já várias personalidades deste planeta, onde políticos, desportistas, actores e Prémios Nobel, integram a lista de clientes.
Com base da arte de refeiçoar no Douro, Tabuaço, a sua fama e empenho na promoção de produtos próprios percorre a Europa, principalmente a Alemanha, Bélgica, França e Hungria, para além naturalmente da sua Áustria! Aqui se encontra desde hoje, por duas semanas, entre a capital Viena e o Tirol, o “paraíso da neve e do esqui”, onde a família, empreendedora por tradição no ramo hoteleiro, é uma das visitas habituais.
Na bagagem, Egger leva produtos e bloco de notas para encomendas, desde o verde Loureiro de seu rótulo, assim como azeitonas, azeite do Alto Douro (Gourmet, virgem e biológico), entre outros.
Como membro do Clube de Gastronomia de Ponte de Lima, o único green chef em Portugal, tem colaborado em suas acções não só em Ponte de Lima, por exemplo, como um apreciador das alheiras de galo e paios da MinhoFumeiro, e ainda no fim de semana, comensal dum Arroz de Sarrabulho, com família e amigos no Sonho do Capitão. Para agendar nos próximos tempos, Egger voltará a Bruxelas para uma Mostra de Gastronomia de Entre Minho e Douro.
E, recordemos que o trabalho dum renomado homem da culinária, tem – lhe merecido vários prémios, designadamente o de vencedor do Festival de Gastronomia e Vinhos do Douro e do Xantar (Feira Internacional de Turismo e gastronomia de Ourense, Espanha); da Associação de Empresários de Hotelaria e Turismo do Douro e o certificado de Excelência do “site” de avaliação Trip Advisor.