Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
O Clube de Gastronomia de Ponte de Lima, no âmbito das suas actividades elencadas até Agosto do presente ano, prossegue a sua promoção do Arroz de Sarrabulho.
Assim, depois de cumprida há duas semanas a tarefa para 320 comensais em Drancy, arredores de Paris, a logística e braços trabalhadores rumarão agora para Loures.
O convite, formulado pelo Grupo Folclórico Verde Minho, instituição local de divulgação de danças, cantares e gastronomia regional minhota através do seu Presidente Teotónio Gonçalves, é o cumprir duma parceria já com alguns anos.
Com o grande município metropolitamo da capital portuguesa também associado ao evento de promoção do mais que sesquicentenário prato típico Limiano no sector da restauração, a autarquia estará presente de forma física com seu Presidente Ricardo Leão e de apoio, com o refeitório Municipal como local escolhido para a Jornada do Sarrabulho para Lisboa e Vale do Tejo.
Mais de duas centenas de inscrições, com algumas, poucas, vagas existentes; carnes de vaca, porco e galinha, enchidos e algo mais já encomendados pelo Chef Paulo Santos da Casa de S. Sebastião, Ponte de Lima; e um rol de cozinheiros e ajudantes, Pontelimenses e Lourenses a completar o grupo que confeccionará a iguaria, o encontro promete…
Um Domingo com tertúlia na mesa da organização: entre o sabor do Sarrabulho á Moda de Ponte de Lima, o paladar do Vinhão e outros néctares de solo limiano, outra parceria na calha entre Loures e o Clube de Gastronomia de Ponte de Lima estará em análise, estudo, participação! Aguardemos… para divulgar.