Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Conhecido e reconhecido dentro e fóra do país, com exportação na Europa, principalmente Espanha e França, (e alargamento em estudo para a Bélgica e Luxemburgo), o Folar Limiano acaba também de ser apreciado no Canadá!
Para o Chef Vítor Lima, este foi mais um “reconhecimento de um produto português, minhoto “, com sucesso na degustação realizada recentemente na Loja de produtos portugueses em Montréal. O teste revelou satisfação, pelo que aguarda-se agora por um estudo de logística a fim de colocar o produto gastronómico a mais de cinco mil quilómetros da sua origem!
Esta será assim, a segunda iguaria de Ponte de Lima a entrar no Mercado da saudade canadiano, depois dos vinhos da Cuca, produzidos na freguesia de Moreira, como noticiamos há dias.
Aliás, encontra-se também em fase de testes, um Folar Limiano Especial Cuca, com a massa molhada em tinto vinhão Carcaveira Velha, os seculares solos do conhecido solar localizado nas extremas de Moreira de Lima e Sá.
A prova da variante do salgado de misto de carnes, será analisada brevemente por uma eurodeputada na comissão parlamentar de agricultura em Bruxelas, no âmbito duma Mostra de Gastronomia de Ponte de Lima. Posteriormente, será apresentado na Suíça e novamente em Paris, aguardando-se agendamento pós –pandemia Covid 19, talvez no próximo Inverno, revelou fonte ligada ao processo.