Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
O prémio foi atribuído hoje na cidade de Rimini, em Itália, á equipa portuguesa constituída por Rui Lopes, da freguesia de Anais, Ponte de Lima, em colaboração com José Carlos Santos e Américo Couto.
Subordinado ao concurso – Bread In The City – a 44ª edição teve lugar no Centro de Exposições daquela cidade na costa do Mar Adriático, onde as equipas de panificação estavam alojadas há dias.
Rui Lopes, o rosto de Ponte de Lima no campeonato mundial, comerciante no ramo há vários anos, estabelecido a meio caminho de Braga a Ponte de Lima, é mais um talento a registar no nosso município. A sua arte e galardão, soma-se agora a nomes da gastronomia (João Pedro Coelho e Tomás Marques), Desporto (Nuno Barros e Fernando Pimenta), (Bar e Cocktails) Rui Mendes, entre outros títulos recentes.
Parabéns á equipa nacional, e particularmente ao conterrâneo Rui Lopes, que da Feira Mundial da Alimentação 2023, trouxeram o primeiro prémio na arte de panificação.
Na disputa do prémio, além da representação das quinas, participaram também, as de Holanda, China, Itália, Espanha, Croácia, México, Perú e Israel.