Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Conhecido por ser um Chef inovador no mundo da pastelaria em Ponte de Lima e região nortenha, Vítor Lima apresenta esta semana mais uma novidade: o Bolo de S. Martinho.
Trata-se de mais um produto de fabrico ocasional, pois apenas nesta quadra festiva do seu patrono ele estará disponível, e vem ao encontro da utilização de produtos regionais, á semelhança de outros ícones doces ou salgados do Chef estabelecido na urbanização da Baldrufa. Referimo – nos ao Folar Limiano, tradicional, ou molhado em cerveja artesanal 1163 ou Sidra de mirtilo, o folhadão de galinha, Bolo Rei de chocolate, entre outros.
Agora, em tempo de provar o vinho ou de acompanhar com jeropiga, eis então duas notas sobre o Bolo de S. Martinho.
A base da sua constituição ou fabrico é a castanha, com uma mistura de frutos secos, tudo molhado em vinho do Porto, mel e canela. Com esta mistura ou variedades, a sua duração pode ser mais prolongada que outros doces, referiu o fabricante.
Entretanto, apesar de seu um tempo de Covid – 19, o Chef Vítor Lima pretende continuar com algumas novidades natalícias, pelo que alguma especialidade doceira já se encontra em testes… e aguardar por encomendas!