
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
O município de Ponte de Lima, em parceria com a Casa da Cuca, unidade de Turismo Rural e produção de vinhos verdes, celebrou o Dia do Enoturismo.
O programa iniciou-se com o acolhimento do grupo de participantes no Centro de Interpretação do Vinho Verde – CIVV – instalado na antiga Casa da Torre dos Barbosas Aranhas, junto dos Paços do Concelho.
De seguida, as três dezenas de proprietários de comércios do sector da restauração na vila e arredores, rumaram à freguesia de Moreira de Lima, uma das mais conceituadas na cultura da vinha de casta loureiro. Uma visita à capela românica do Espírito Santo, seguida de uma explicação dos produtores da quinta da Cuquinha no seu terroir, completou o assinalar da efeméride.
A fechar, já na Casa da Cuca, os proprietários ofereceram um Loureiro de Honra a todos os convidados e comunicação social. Com base em petiscos integrantes nas Merendas do Vale de Estorãos, trabalho de recolha em curso pelos proprietários, foram degustados alguns deles, predominantes em carnes e doces; neste último produto, de salientar um Pão de Ló caseiro e doces de romaria.