Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Com a crise na restauração motivada pelo COVID – 19, o sector teve que reinventar – se, particularmente na vila de Ponte de Lima e arredores, onde se situam os principais restaurantes do Sarrabulho á moda de Ponte de Lima.
Assim, três dos habituais fornecedores do prato típico local, e que o têm promovido na Europa nos últimos anos, optaram pelo serviço de take away.
Foi a partir de pedidos de clientes habituais e de outros apreciadores da iguaria, que alguns restaurantes retomaram a confecção do arroz de Sarrabulho, designadamente ao fim de semana.
Assim, é possível saborear em casa a especialidade gastronómica limiana, (ou outras em lista),por encomenda, na freguesia da Correlhã (Restaurantes Fátima Amorim e Sonho do Capitão), em S. Pedro de Arcos (Casa de S. Sebastião) e em Arcozelo (Cozinha Velha), aqui também a par do leitão á moda da Bairrada.
Entretanto, aguardam-se boas notícias na descida da pandemia, pois aquelas quatro unidades de restauração e outras, integradas no Clube de Gastronomia de Ponte de Lima, têm recebido propostas para regresso á divulgação internacional do menú tradicional português, minhoto. A Bélgica, a França e o Luxemburgo, elencam já as solicitações para nova digressão do Sarrabulho, quicá no Outono próximo.