
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Interrompido durante dois anos pelo COVID 19, o Salão do Vinho e do Sabor regressa este fim de semana ao município de Drancy, arredores de Paris, no ginásio Joliot Curie.
Trata-se da 48ª edição do evento, no qual participam 40 expositores, destacando-se Portugal através da ADAP (Associação Cultural dos emigrantes Portugueses em Drancy), com o número 29.
No espaço dedicado aos vinhos, enchidos, queijos, azeites, doces e outras iguarias, Ponte de Lima associa-se com a mostra de alguns dos seus melhores produtos regionais: o Folar Limiano, o paio, chouriço e outros sabores de charcutaria da MinhoFumeiro da Correlhã, assim como o vinho Loureiro Vila Antiga da mesma localidade limiana e o da Cuca, de Moreira do Lima, além de outros néctares de regiões demarcadas lusitanas, designadamente Douro e Alentejo.
O horário de funcionamento do Salão do Vinho e do Sabor em Drancy, será entre as 10,00h e as 18,00 h deste Sábado e Domingo, 27 e 28 de Novembro.
Entretanto, também no primeiro dia do evento, decorrerão em paralelo outras duas actividades culturais, numa organização do município local e da APAD. Pela manhã, na Câmara Municipal decorrerá um colóquio sobre Trabalhadores Forçados Portugueses no III Reich (Alemanha Nazi), com coordenação do Prof. Fernando Rosas, coordenador do projecto internacional e investigação, da Faculdade de História e Ciências Sociais, da Universidade Nova de Lisboa, em colaboração com a CÍVICA, associação de autarcas franceses de origem portuguesa. À noite, haverá uma Feijoada à Transmontana, com lugares limitados, na sede da ADAP, animada com concertinas e a Tuna de Medicina do Porto.