Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Dois vinhos produzidos pela empresa Aromas 4U, com sede no Pólo Empresarial da Gemieira, Ponte de Lima, foram premiados anteontem com medalha de prata, no concurso mundial Mundus Vini Spring Tasting 2020, que decorreu na cidade alemã de Neustadt, na Renânia, a uma centena quilómetros de Estugarda.
Os jovens empresários limianos, liderados pelo agrónomo Rui Amorim, enviaram aquela “competição internacional de vinhos de todas as regiões produtoras do mundo “, as seis amostras solicitadas pela organização. O evento decorreu durante os dias 18 a 23 do corrente, com 7500 vinhos apresentados provenientes de 54 países, e 268 provadores.
Os prémios consagraram 1589 medalhas de ouro atribuídas e 1406 em prata, com a Itália como país vencedor desse 26º Grande Prémio Internacional do Vinho/ Mundus Vini, seguida da Espanha, França e Portugal, com 286 galardões atribuídos aos produtos nacionais.
O concelho de Ponte de Lima e o Aromas 4U continuam assim na senda de melhores vinhos do globo: o Loureiro dos solos de Arcozelo, Ponte de Lima, terra natal dos empresários vinícolas, e o tinto Reserva Douro, produzido em Alijó, receberam do júri medalha de prata.
A família Amorim prossegue assim o seu objectivo alistada no ranking dos melhores vinhos de Portugal no mundo, os quais, no âmbito do regulamento do prémio ora atribuído, voltam á Alemanha! Trata-se de uma degustação de 15 a 17 de Março no salão 17 da Prowein (Feira Internacional de Vinhos) em Dusseldorf, país para onde também exporta, para além do Canadá, França, Holanda, Suíça, Reino Unido e Espanha.