
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
(Lusa) - O Tribunal da Comarca da Praia, em Cabo Verde, aplicou prisão preventiva a dois indivíduos perigosos e suspeitos de tentativa de homicídio, roubo contra pessoas, extorsão e um crime de armas, informou hoje a Polícia Judiciária.
Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) cabo-verdiana adiantou que deteve na sexta-feira três homens, entre os 29 e os 31 anos, residentes em Tira Chapéu, Fontom e São Pedro.
Os indivíduos são suspeitos da prática, em autoria e em concurso real, de um crime de homicídio na forma tentada, um crime de roubo com violência contra pessoas, um crime de extorsão e um crime de armas.
A mesma fonte avançou que os factos terão ocorrido em agosto de 2019, tendo os suspeitos, de comum acordo e em conjugação de esforços, mediante plano previamente arquitetado, resolvido assaltar pessoas que frequentavam um espaço de diversão noturno, no bairro do Palmarejo.
Na ocasião, e usando da violência, os suspeitos terão subtraído de dois emigrantes, residentes na Holanda, uma grande quantia em dinheiro, telemóveis e outros bens, prosseguiu a PJ.
A polícia científica cabo-verdiana referiu que a poucos metros do local e mediante uso de arma de fogo, os homens terão assaltado e depois atirado contra um outro indivíduo, acabando este por ficar gravemente ferido, e levaram os seus pertences.
A PJ informou que em 02 de janeiro, os indivíduos suspeitos, considerados extremamente perigosos, voltaram a atacar, e agora terão abordado uma das vítimas, para o intimidar e extorquir dinheiro.
Os suspeitos foram ouvidos no sábado pelo Tribunal da Comarca da Praia, que aplicou prisão preventiva a dois deles e termo de identidade e residência e apresentação periódica às autoridades ao terceiro detido.
RIPE // LFS