
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
(Lusa) - O músico português Dino D'Santiago vai editar em outubro o álbum "Mundu Nôbu", "onde as suas raízes vindas de Cabo Verde se unem à música electrónica de apelo global", revelou a editora Sony Music.
O álbum, que tem como base sonora influências do funaná ou da kizomba, foi produzido pelo britânico Paul Seiji e pelo angolano Kalaf Epalanga, com contributos ainda dos produtores Branko e Pedro, da editora Enchufada.
"Este é um álbum transnacional, com ventos da Praia, Luanda, Nova Iorque, Berlim e Londres a soprarem na direcção de Lisboa", lê-se na nota de imprensa.
A apresentação de "Mundi Nôbu" está marcada para 27 de outubro no Hard Club, no Porto, e em novembro no festival Super Bock em Stock, previsto para os dias 23 e 24 em Lisboa.
Dino D'Santago é o nome artístico de Claudino Pereira, 36 anos, músico português de ascendência cabo-verdiana, que participou no concurso de talentos televisivos Operação Triunfo, fez parte do grupo de hip hop Opinião Pública, da Jaguar Band, que acompanhava os Expensive Soul ao vivo, e cofundou os Nu Soul Family.
Em 2008, enquanto Dino SoulMotion, editou o primeiro álbum, "Eu e os meus", em 2013, já com o atual nome artístico, lançou "Eva", no qual volta às raízes musicais cabo-verdianas e com o qual foi distinguido nos Prémios de Música de Cabo Verde 2014.