Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Muito bulício, muita movimentação de ornamentador e seus funcionários pelo centro histórico, tendas, tendeiros, camiões em transporte de diversões, marcação dos lugares da feira e outros espaços no areal, na Alameda de S. João, apetrechamento de bens alimentares de bebidas e comidas no sector da restauração, procura de alojamento, eis algum do sentir já as Feiras Novas no quotidiano da vila e redondezas…
Com o fim de semana á porta, e a inexistência de feira quinzenal na Segunda, 4 de Setembro, alguns divertimentos já vão funcionar nos próximos dias, tudo já em montagem no areal… A foto, de anteontem, documenta-nos ainda o espaço transformado em parque automóvel.
São as penúltimas festas do Minho, rematadas que são por Vieira do Minho; mas, as Feiras Novas classificam-se de mais típicas, genuínas, garridas e concorridas do Norte de Portugal e da Galiza!
Na próxima quarta-feira, 6 de Setembro, pelas 21 horas começa o programa oficial: iluminação, centenas de concertinas pelas ruas e ruelas, os primeiros momentos de arraial minhoto, Limiano, aí estarão!!!