
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Lisboa, 13 dez (Lusa) - Declarações após o triunfo do Sporting sobre o Vilaverdense, por 4-0, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal em futebol:
Jorge Jesus (treinador do Sporting): "O objetivo foi alcançado. Queríamos passar esta eliminatória. O importante era vencer. Frente a estas equipas se não se marcar um golo nos primeiros 45 minutos dá moral para discutir a eliminatória e dá também ansiedade por não conseguir marcar. Ao intervalo acalmei a equipa, disse-lhes que os golos iriam aparecer. A diferença é muito grande. A Taça é isto. A Taça é festa. Alguém tem de sair vencedor. Hoje não fizemos mais do que a nossa obrigação.
Doumbia fez três golos, está lá para finalizar. Pode considerar-se golos fáceis, mas o que é certo é que ele estava lá. Na segunda parte fizemos a diferença com a entrada de Daniel (Podence) e do Gelson (Martins).
Quando a equipa dá uma oportunidade há que aproveitar. É um sinal de confiança um treinador colocar um jogador em campo. Independentemente das equipas há que aproveitar a oportunidade. Ele (Alan Ruiz) é um jogador que quando não tem competição perde velocidade. Ele não está muito confiante. Estes jogos servem para isso. Ou se aproveita ou não se aproveita.
Não direi que poderá ser a última oportunidade, mas é um facto que este jogo serviu para os jogadores demonstrarem as suas capacidades para integrarem o projeto do Sporting. Há jogadores que deram uma resposta boa, os que não deram, como o Bryan, que é um caso diferente, porque não tem condições para estar bem."
António Barbosa (treinador do Vilaverdense): "As equipas já eliminadas gostariam de estar aqui hoje. Somos umas das 16 melhores equipas em competição. O Sporting é um adversário valoroso.
Defrontámos um dos mais ricos plantéis de Portugal frente a uma equipa do Campeonato de Portugal. Hoje optámos por um jogo posicional, jogando em alguns espaços. O Sporting entrou bem no nosso espaço interior e chegar rapidamente à nossa baliza. Hoje tivemos mais de mil pessoas da nossa vila. Queremos estar nestes palcos e medir-nos contra os maiores.
Os resultados valem o que valem. Depois do segundo golo, com a diferença de dinâmica, criou uma diferença colossal. O Sporting fez quatro golos e venceu muito bem. Parabéns ao Sporting."