Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
A eurodeputada Isabel Carvalhais, eleita na lista do PS pela cota de Braga, apresentou no Parlamento Europeu, o balanço em curso do seu Relatório da Visão de Longo Curso para as Zonas Rurais do espaço comunitário, do qual é relatora.
A docente universitária congratulou-se com a união de forças para elencar as sugestões para aquelas áreas como “espaços de futuro, uns espaços efectivamente resilientes, e não apenas para serem usufruídos pelas gerações do amanhã “, mas sim por aqueles que hoje, neles vivem, convivem e interagem, sublinhou.
Por outro lado, as zonas rurais dão resposta aos desafios! Promovem a inclusão social, e fomentam o emprego, a transição verde e digital, lê – se no documento elaborado por Isabel Carvalhais. Na sua apresentação, em sede da comissão de Agricultura, a parlamentar em Bruxelas, evocou ainda uma série de iniciativas para implementar um Plano de Acção Rural, a implementar em tempo imediato e a curto prazo, sublinhou.
Recorde-se, que a activa voz de Portugal e do Minho na casa da democracia europeia, visitou nas últimas semanas parte do Minho e Trás – os – Montes, no âmbito de contactos e visitas empreendimentos e necessidades agropecuárias dos agricultores, acompanhada de mais actores no terreno, designadamente técnicos e autarcas dos municípios visitados.