
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Os eurodeputados Marisa Matias e José Gusmão, do Bloco de Esquerda, irão participar da apresentação e do debate sobre o estudo “Ambiguidades na interpretação”, da ENIL - European Network on Independent Living. O evento realiza-se na próxima quarta-feira, 9 de dezembro, pelas 14:00 horas de Portugal, e será transmitido em linha através da página de facebook de Marisa Matias.
Segundo uma nota de imprensa enviada à redação do Luso.eu, o estudo analisa a utilização e o impacto dos fundos europeus sobre o direito das pessoas com deficiência a uma vida independente, no período entre 2014 e 2020.
A apresentação será feita por Ines Bulic Cojocariu, Directora da ENIL e Natasa Kokic, Coordenadora de campanhas da ENIL.
Para além dos eurodeputados, o debate contará com a participação de Gerard Quinn, Relator Especial das Nações Unidas para os direitos das pessoas com deficiência, de Sérgio Aires, perito nas áreas da pobreza, exclusão e políticas sociais, de José Manuel Pureza, deputado do Bloco de Esquerda, de Jorge Falcato, activista dos direitos das pessoas com deficiência, e de Haydn Hammerslay, responsável político do Fórum Europeu da Deficiência. A moderação estará a cargo de Cristina Andrade.