Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
No Ano Novo também se festeja o “Dia Mundial da Paz”. Seguramente que neste primeiro dia do ano, quem é que, entre outros valores, não deseja: a Paz, a Segurança, a Estabilidade em todas as suas dimensões; e, já agora, quem não pretende que também: a Solidariedade, o Amor, a Amizade, a Lealdade, a Humildade, a Gratidão, a Felicidade e tantos outros bens imateriais que se refletem na vida das pessoas, sejam uma realidade?
Agora é tempo de uma nova esperança, num futuro melhor, para todas as pessoas, independentemente da sua condição estatutária. É o primeiro dia de muitos dias, meses e anos que se pretendem de sucesso, de Felicidade, de conforto espiritual e material, porque estes dois bens são inseparáveis.
O ano que agora termina, terá proporcionado, a nível mundial, avanços positivos em diversos domínios da vida societária. Várias ciências e tecnologias terão alcançado resultados que vão beneficiar a humanidade, desde logo: na Saúde, Genética, Biologia, muitas outras especialidades médicas, mas também as Arquiteturas, Engenharias, Educação, e, de um modo geral, em toda a investigação científico-tecnológica, entre outras. Mas fica a grande nódoa da invasão da Ucrânia pela Rússia, cuja guerra ainda não terminou, tendo provocado milhões de desalojados, centenas de milhares de feridos, infraestruturas fundamentais, destruídas. Uma catástrofe, como não se via desde a segunda Guerra Mundial. Esta tragédia acompanha-nos na entrada de 2023.Para este novo ano de 2023, deseja-se apaziguar os conflitos locais, regionais e internacionais, como também as crispações nacionais que, em determinados setores da vida pública, se fazem sentir, e que não conduzem a resultados que sejam favoráveis ao bem-estar das populações.
Finalmente, de forma totalmente pessoal, sincera e muito sentida, desejo a todas as pessoas que, verdadeiramente, com solidariedade, amizade, lealdade e cumplicidade, me têm acompanhado, através dos meus escritos, um próspero Ano Novo e que 2023 e, desejavelmente, as muitas dezenas de anos que se seguirem, lhes proporcionem o que de melhor possa existir na vida, que na minha perspetiva são: Saúde, Trabalho, Amizade/Amor, Felicidade, Justiça, Paz e a Graça Divina. A todas estas pessoas aqui fica, publicamente e sem reservas, a minha imensa GRATIDÃO.