Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Cerca de cinco mil peregrinos em representação das Misericórdias de Portugal, participaram em Fátima numa missa em agradecimento ao trabalho que desenvolveram durante a COVID 19, além de outros cumprimentos das 14 Obras de Misericórdia.
A eucaristia teve lugar na Basílica da Santa Trindade, presidida pelo Bispo de Santarém, D. José Traquina, coadjuvado por 14 padres e mais 14 ministros solicitados na assistência para a comunhão.
As delegações das Confrarias de Misericórdia integravam membros dos órgãos sociais, designadamente das Mesas Administrativa e da Assembleia Geral, para além de utentes de suas valências, colaboradores e familiares.
Após hora e meia da celebração pela Fé, com colaboração do Coro da Misericórdia de Vila Verde, muitas das delegações permaneceram no altar do mundo durante a tarde para pagamento de promessas, visitas á capelinha das Aparições e Santuário.
No final da missa, o prelado recebeu do Presidente da União das Misericórdias, Manuel Lemos, um quadro com o nome de todas as irmandades associadas que desenvolveram a missão humanitária durante a COVID 19.