Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
No cumprimento de medidas decretadas pelos governos da Bélgica e de Portugal ao anoitecer de ontem quinta – feira 12 do corrente, de forma a “conter a disseminação e a multiplicação do virús “Covid-19, de acordo com a Primeira – Ministra belga, ordenando o fecho de cafés e restaurantes, a organização adiou a 2ª edição do Bacalhau de Cebolada, no Café Restaurante Portugal.
O reagendamento daquela iniciativa em Bruxelas para divulgação do prato típico da culinária portuguesa, especialmente minhota, será efectuado logo que possível, após ser reavaliada a situação sanitária pelas autoridades nacionais e da capital europeia.
Recorde-se, que a receita tradicional do “fiel amigo” será confecionada por dois renomados Chefs: António Loureiro, Estrela Michelin de Portugal 2018, proprietário do restaurante A Cozinha, no centro histórico de Guimarães, e Paulo Santos, empresário da Casa de S. Sebastião, em S. Pedro de Arcos, Ponte de Lima, com serviços de refeições, casamentos e baptizados, para além de catering, em Portugal, e desde há alguns anos também na Espanha, Bélgica e França.
Para acompanhar a iguaria lusitana, ela terá como entrada o já célebre Folar Limiano, do Chef Vítor Lima, de Ponte de Lima, entre outros produtos regionais, a selecionar pelos dois Chefs de cozinha.