Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
No âmbito do projecto da instalação duma unidade comercial em Ponte de Lima há meses atrás, Francisco Pereira e Paulo Antunes, acabam de lançar a cerveja artesanal – Putin Que o Pariu– considerada por ambos um “produto pela paz”.
Com produção em Vila Verde, o novo rótulo da marca Letra, está disponível no seu espaço na popular Rua de Dentro da Vila, mas merecerá uma apresentação por parte do Clube de Gastronomia de Ponte de Lima, e possivelmente também na capital europeia, Bruxelas.
Para além do local de consumo, a nova aposta comercial dos jovens empreendores limianos pode ser saboreada onde desejarem, pois está disponível por encomenda on line, à unidade ou caixa de meia dúzia, com entrega em 48 horas. A marca nacional emite deste modo, um sinal de apoio á causa ucraniana, ao apelo pelo fim á guerra e uma estratégia de marketing, naturalmente!
Quanto a receitas, os empresários decidiram que “os lucros reverterão para uma instituição de apoio às vítimas da guerra”.
Disponível em garrafas de 330 mililitros e teor alcoólico é de 6,5 graus, da ficha técnica recolhemos mais informação: a Putin que Pariu combina a doçura do malte com o amargor dos lúpulos Americanos Cascade, Citra e Mosaic adicionados ao longo do processo, resultando em sabores e aromas tropicais e cítricos.
Nas sugestões de acompanhamento, e de acordo com testes efectuados, o fabricante aconselha saborear com um queijo serra da estrela bem forte ou uma francesinha coberta com molho amanteigado.