Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
A Igreja Matriz de Ponte de Lima esteve lotada na noite da passada quinta – feira, 29 de Dezembro, para o Concerto de Natal, promovido pelo Orfeão Limiano e a Banda de Música de Ponte de Lima.
Durante hora e meia, o público agradeceu, aplaudiu o espectáculo, momento raro dum evento que encerrou com qualidade o ano de 2022, na vertente musical no nosso concelho.
O destaque do programa, quanto ao Orfeão, dirigido pelo maestro Nuno Lima, foi para as interpretações de: Ó Meu Jesus Pequenino, Linda Noite de Natal e O Pequeno Tambor. Quando áfilarmónica da sede do concelho, com seu maestro Gaspar Lima, elenquemos as interpretações do Concerto de Aranjuez, o Choral St Thomas e o Sleigh Ride.
Já no dueto, a Banda e o Orfeão em simultâneo, o público agradeceu repetidamente, os êxitos: Agnus Dei e Adeste Fidelis.
Com cerca de uma centena de músicos em palco, a festa terminou com agradecimento a Mons. José Caldas, Prior da Vila, e ao município. Aqui, é de salientar as palavras do vice - presidente e titular do pelouro da cultura, Paulo Sousa, reconhecendo que o investimento dos cofres da edilidade “está aqui patente, reconhecido, por isso apostamos nestas e outras instituições limianas “que trabalham pela cultura e pela qualidade, sublinhou.