Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Com a aproximação das Festas do Concelho de Ponte de Lima, as tradicionais Feiras Novas, surgem por vezes alguns oportunistas a aproveitarem-se do evento para “ habilidades”.
Desta vez, chegou ao conhecimento da organização, um falso peditório para a realização da festividade, pelo que o presidente resolveu intervir, elaborando um comunicado como segue:
“Tendo chegado ao conhecimento da Associação Concelhia das Feiras Novas (ACFN) de que pode estar em curso um falso peditório para as Feiras Novas, venho por este meio informar que o peditório para as Feiras Novas 2022, promovido pela ACFN, apenas será iniciado, previsivelmente, no próximo dia 5 de agosto, exatamente pelas mesmas pessoas que têm vindo a colaborar nos peditórios das últimas edições da festa.
Acresce referir que os membros da comissão de festas e colaboradores envolvidos nesta tarefa, terão na sua posse uma declaração da ACFN, devidamente carimbada e assinada pelo Presidente da Direção, a informar que estão a realizar o peditório em nome da ACFN e que a verba apurada tem por objetivo custear despesa da festa. Também terão na sua posse um livro de recibos provisórios numerados, em duplicado, que visa registar o recebimento do valor atribuído, sendo que um, o destacável, se destina à pessoa que faz o donativo e o outro, que permanece no livro, se destina ao contabilista da ACFN para os devidos efeitos.
Assim sendo, a ser verdade, este falso peditório está a ser levado a cabo por pessoas com o objetivo e a motivação de recolher dinheiro para proveito próprio, utilizando de forma ilícita e abusiva o nome das festas e da ACFN.
Neste seguimento, pretendemos com o presente comunicado alertar a comunidade Limiana para a possibilidade de estar em curso um falso peditório, pelo que não deve ser entregue dinheiro a qualquer pessoa anónima que não esteja identificada pela ACFN e munida da documentação anteriormente referida.
Reservado que está, à ACFN, o direito de comunicar às autoridades, informo que foi dado conhecimento do presente comunicado à PSP e à GNR
O Comunicado irá ainda ser amplamente divulgado no site e redes sociais do Município de Ponte de Lima, bem como enviado a todos os Senhores e a todas as Senhoras Presidentes de Juntas de Freguesia. “
Entretanto, o programa dos seis dias de festa, isto é, de 7 a 12 de Setembro próximo, encontra –se em fase de fecho, com a inclusão da Tourada e outros números cujos contratos foram fechados recentemente.