Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Uma jovem bióloga de 24 anos, natural de Viana do Castelo, foi eleita há dias Embaixadora da Juventude para as Alterações Climáticas junto da ONU (Organização das Nações Unidas).
Raquel Gaião, obteve o primeiro lugar com um vídeo produzido no âmbito da Ocean Live (Organização Não Governamental), entre 400 apresentados ao júri, registando a produção audiovisual da nossa compatriota já 60 mil visualizações!
O trabalho da bióloga portuguesa centra-se no estuário do rio Sado, abordando as “ alterações climáticas nas microalgas do noroeste atlântico”, alertando para a importância de protecção das pradarias marinhas enquanto “florestas” que preservam dióxido de carbono.
O estudo apresentado ao concurso The Global Youth Video Competition, será apresentado no próximo dia 23 na sede da ONU em Nova Iorque, no âmbito da Cimeira do Clima, e em Dezembro no Chile, no decorrer da COP 25 (Conferência das Partes) sobre as alterações climáticas.
Raquel Gaião Silva estudou na Universidade do Algarve, mas frequentou também a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e ainda a Masarykova Univerzita na República Checa.