Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
O concelho de Ponte de Lima, melhor a sede ou vila, prepara as suas tradicionais Feiras Novas, a decorrerem de 6 a 11 de Setembro, depois de anulado no ano anterior o programa da tarde do último dia, por causa da chuva: procissão, verbena e fogo de artifício.
Assim, a comissão organizadora das Festas em Honra de Nossa Senhora das Dores, deseja repôr na edição deste ano, esses habituais números do programa, com pedido a S. Pedro para não interromper essa actividade!...
Algum bulício se regista já por Ponte de Lima, ora com a colocação dos arcos festivos, vareiros e outras peças da ornamentação de ruas e praças da zona central, ora com procura de alojamento, de espaço para tenda, barraca ou roulotte para feirar! Apesar do calor, ontem terça-feira chegou aos 40 graus como a foto regista, os funcionários da empresa a quem foi adjudicado o serviço estão empenhados na missão, de forma a que qualquer coisa como cerca de três quilómetros de ornamentação artística ou gambiarras estejam concluídas para o anoitecer do primeiro dia da festa, e arranque do Encontro de Concertinas pela zona ribeirinha.
Também decorrem as inscrições para figurantes nos cortejos: histórico para a tarde de domingo, e da Procissão no domingo, assim, como as Juntas de Freguesia e associações locais preparam a sua representação no etnográfico, para o Sábado.
Outra azáfama também se regista em alguns comércios: o contratar de reforços para serviço de restauração, nomeadamente de bar, cozinha e mesa, e armazenar vinhos, cervejas e outros produtos para responder aos numerosos clientes que pelos dias de Feiras Novas nos visitam.