Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Um entardecer diferente para o multisecular Bairro das Pereiras, na zona alta da vila de Ponte de Lima aconteceu ontem…
Dois conterrâneos artistas da imagem apresentaram seus últimos trabalhos, num total de quatro dezenas com uma vernissage que reuniu amigos e familiares, num motivo social e apelativo na apreciação da arte exposta no Baggus Bar.
Com o património cultural limiano como tema predominante das produções artísticas (Ponte romano – gótica. Matriz, bairro das Pereiras e outros recantos da vila), o certame contou com a visita do Presidente da Junta de Freguesia de Arca e Ponte de Lima, Márcio Magalhães e comunicação social.
A exposição patente ao público e destinada a vendas, permite um contraste entre o artista fotográfico – Artur Oliveira – residente em Ponte de Lima, e o aguarelista – Ricardo Ferreira – residente em Zermatt, a conhecida estância de esqui suíça, situada a pouco mais de centena de quilómetros da capital, Berna.
Um olhar diferente de certos locais da sede do concelho, uma temática equacionada em pormenores e cores, uma simbiose entre a captação de objectiva e a reprodução no pincel, a não perder