Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
A rainha das Vindimas de Portugal, participa nos próximos meses em vários eventos no país, no âmbito da sua agenda e disponibilidade. Luciana Meneses, natural de S. Martinho da Gândara, Ponte de Lima, biomédica e doutoranda na Universidade de Gent, Bélgica, foi eleita em Setembro do ano passado, rainha das Vindimas, recorde-se.
Depois de ter participado no passado fim de semana no 16º aniversario da Associação Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), na Quinta de La Rosa, em Sabrosa, o regresso às promoções vinícolas, levá-la-ão a outras localidades.
O percurso começará na Feira Nacional de Agricultura em Santarém, na semana de 3 a 11 de Junho. Segue-se a participação como membro do júri, no Festival Nacional da Canção Rural, em 18 de Junho em Torres Vedras, e depois a 1 de Julho na Chamusca.
No mês seguinte, a 15 de Julho, Luciana Meneses regressará ao Douro, a Cidade Europeia do Vinho 2023, (um projecto que uniu a candidatura de 19 municípios, e vencedor em Bruxelas), para actividades de valorizar e promover a viticultura. E, ainda em estudo o seu agendamento, no verão ocorrerá também a presença da Rainha das Vindimas de Portugal num evento do Clube de Gastronomia de Ponte de Lima com parceiros europeus.