
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Pelo menos seis pessoas ficaram feridas, esta sexta-feira, após um condutor conduzir uma carrinha em direção à esplanada de um café em Bruxelas, na Bélgica.
Segundo a zona policial de Bruxelas-Capital/Ixelles, o motorista de uma van "o motorista de uma carrinha invadiu uma esplanada". O incidente ocorreu por volta das 13h na rue Saint-Michel, perpendicular à rue Neuve. "O motorista fugiu com o seu veículo", disse a porta-voz da polícia local, Ilse Van de Keere.
Foi montado um perímetro de segurança na zona e as circunstâncias do acidente estão a ser investigadas.
Presente no local, o autarca de Bruxelas, Philippe Close, revelou ainda não é "certo" se se tratou de um acidente ou de um ato intencional. “O certo é que o veículo andava em altíssima velocidade e que apontava para a esplanada”, disse aos jornalistas. "Não sabemos se é uma pessoa alcóolica ou alguém com problemas psicológicos", acrescentou.
Ela ia da direita para a esquerda. Ela levava tudo na frente
A polícia iniciou uma caça para encontrar o homem. Por volta das 16h30, soubemos que ele havia sido interceptado e que a trilha terrorista havia sido limpa. No entanto, não sabemos mais sobre as causas exatas da colisão.
No Twitter, a ministra do Interior belga, Annelies Verlinden referiu que está em contacto com os serviços de segurança e que a “situação está a ser monitorizada de perto”.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades