
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
O Clube de Gastronomia de Ponte de Lima vai apoiar mais um evento para divulgar produtos regionais da Ribeira Lima, no âmbito da sua actividade fóra do país.
Assim, na próxima quinta – feira, feriado do Dia de Portugal, decorrerá em Bruxelas um almoço de convívio com os sindicalistas dos estados membros, à margem da reunião do CESE (Comité Económico e Social Europeu). Este órgão consultivo da Comissão e Parlamento Europeu, com presidência austríaca de Christa Schweng composto por 329 membros dos 27 países, está dividido em três grupos. O segundo deles, representativo de quase 90 organizações sindicais do velho continente, tem como vice – Presidente Carlos Silva, Secretário Geral da UGT (União Geral de Trabalhadores) de Portugal.
O encontro, organizado por aquele líder da Central Sindical lusitana e o jornalista também luso, com funções no CESE, António Fernandes, terá lugar no Café Restaurante Portugal, na capital da Bélgica. Face ás restrições legais em vigor pela pandemia, designadamente a reserva do espaço, distanciamento e controle sanitário, o evento está limitado a 20 participantes.
Quanto ao cardápio, soubemos que ele constará de dois pratos: um de bacalhau, e outro misto de carnes. Tudo será regado com vinhos nacionais, especialmente o Loureiro da CUCA, freguesia de Moreira, Ponte de Lima, e o vinhão produzido pela cooperativa de Ponte da Barca, numa colaboração do seu Presidente da Câmara Municipal, Augusto Marinho.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades