December 13, 2024

Montenegro esta condenado…

Mar 29, 2024 Hits:2070 Opinião

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:1289 Opinião

PÁSCOA DE BENEVOLÊNCIA…

Mar 25, 2024 Hits:1266 Crónicas

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:2097 Opinião

Touradas: prática cultur…

Mar 16, 2024 Hits:1413 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:3452 Opinião

NOITE ELEITORAL E A CONFU…

Mar 11, 2024 Hits:1112 Opinião

A mudança está nas mão…

Mar 08, 2024 Hits:1029 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:702 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:992 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:1006 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:2046 Opinião

Ucrânia: EUA aplicam sanções a 11 altos funcionários de Defesa russos



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


O Departamento de Estado norte-americano anunciou hoje sanções contra 11 altos funcionários da Defesa da Rússia, do Governo e do Exército, em retaliação pela invasão da Ucrânia.

"O Departamento de Estado continua a impor custos severos aos líderes militares russos", diz o comunicado do Governo norte-americano, que, na prática, determina que todas as propriedades dos visados em território dos EUA sejam bloqueadas e que sejam proibidos de fazer transações comerciais com cidadãos norte-americanos.

Os sancionados são os vice-secretários do Ministério da Defesa russo Aleksey Krivoruchko, Timur Ivanov, Yunus-Bek Evkurov, Yuriy Sadovenko, Nikolay Pankov, Ruslan Tsalikov e Gennady Zhidko; os generais do exército Dmitry Bulgakov e Viktor Zolotov; o diretor do Serviço Federal Russo de Cooperação Técnica Militar, Dmitry Shugaev; e o diretor geral da agência Rosoboronexport, Alexander Mikheev.

"O ataque premeditado, não provocado e injustificado da Rússia à Ucrânia deixou o mundo perplexo. A nova invasão da Ucrânia pela Rússia resultou em sofrimento humano generalizado e baixas, incluindo a morte de civis inocentes, entre eles crianças", indicou o Departamento de Estado, justificando as novas sanções.

Horas antes, Washington havia anunciado novas sanções contra o Presidente bielorrusso, Alexander Lukashenko, e a sua mulher, bem como contra pessoas e uma entidade russas, por corrupção e violações de direitos humanos.

De acordo com o Departamento de Tesouro, as sanções visam Alexander Lukashenko, aliado do Presidente russo, Vladimir Putin, e "chefe de um governo corrupto na Bielorrússia, cuja rede de patrocínio beneficia a sua comitiva e o seu regime", bem como a mulher.

As medidas não estão diretamente ligadas à guerra na Ucrânia, mas fazem parte de um movimento de sanções internacionais contra a Rússia e a Bielorrússia, envolvendo também um juiz de Moscovo, acusado de corrupção e de violação dos direitos humanos.

A Rússia lançou a 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já causou pelo menos 691 mortos e mais de 1.140 feridos, incluindo algumas dezenas de crianças, e provocou a fuga de cerca de 4,8 milhões de pessoas, entre as quais três milhões para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas a Moscovo.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 289 guests and no members online