
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Os autarcas eleitos para a Câmara e Assembleia Municipal de Ponte de Lima, tomam posse no próximo Sábado, 16 do corrente mês de Outubro, pelas 17,00 horas.
A cerimónia de instalação decorrerá no auditório Rio Lima, presidido pelo cessante Presidente da Assembleia Municipal, João Mimoso de Morais.
Recorde-se, que do acto eleitoral realizado a 26 de Setembro último, a lista do CDS/PP encabeçada por Vasco Ferraz, venceu com maioria absoluta o sufrágio para a Câmara Municipal. O vereador das obras particulares, desporto e protecção civil, agora como líder da Edilidade, será acompanhado pelos reeleitos Paulo Barreiro de Sousa, colega de vereação com os pelouros da educação, turismo e animação cultural; Ana Maria Machado, com funções nas presidências da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, da Associação Concelhia das Feiras Novas e na Saúde Pública. O quarto elemento do executivo azul, será Carlos Lago, estreante, actual Presidente da Coopalima (Cooperativa de Agricultores do Vale do Lima), com sede na freguesia da Feitosa, Ponte de Lima.
Já da parte da oposição, foram eleitos; pela lista independente Ponte de Lima Minha Terra, o repetente Abel Lima Baptista, jurista no município do Porto e Zita Fernandes, ex-Presidente da Junta de Freguesia de Brandara, empresária e Técnica Agrícola. Finalmente, o PPD/PSD, que recuperou o seu vereador, não eleito há quatro anos atrás, desta vez, vai sentar-se no Salão Nobre do município, quinzenalmente José Nuno Vieira de Araújo, professor do ensino secundário em Castelo da Maia, natural da freguesia limiana de Vitorino dos Piães.
Referente ao órgão deliberativo, os democrata – cristãos elegeram directamente 21 membros, e a oposição reunida, duas dezenas: Ponte de Lima Minha Terra, PPD/PSD, Movimento 51 e CDU. Mas, a assembleia municipal de Ponte de Lima, completar-se-á posteriormente, com o assento dos Presidentes de Junta, com maioria também dos eleitos pelo CDS/PP, e outros, independentes, mas apoiados pelo partido do novo Presidente do município, Vasco Ferraz, e ainda freguesias com outras cores: Ponte de Lima Minha Terra, do PPD/PSD, e a independente sufragada pelos eleitores de Santa Comba.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades