Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
O Bispo de Viana do Castelo, D. João Lavrador, deslocou-se ao entardecer de anteontem 4 do corrente a Ponte de Lima, a convite do Instituto Limiano – Museu dos Terceiros.
O prelado diocesano veio presidir á missa em louvor de S. Francisco de Assis, na Igreja da Ordem Terceira, desde 1975, um dos dois templos – sede do Instituto Limiano- Museu dos Terceiros.
Na celebração da eucaristia participaram também o Arcipreste e Pároco da Correlhã, Padre José Correia Vilar e o novo prior da vila de Ponte de Lima, e paróquias de Arca e Feitosa, Monsenhor José Caldas.
No final da missa, foi lida a Provisão do prelado diocesano, com a nomeação dos oito novos dirigentes da instituição cultural do concelho, agora presidida por João Maria Carvalho, antigo professor de Português na Secundária da vila, e actual vice-Provedor da Misericórdia do concelho.
A cerimónia, foi ainda solenizada com o Órfeão Limiano, uma das secções do Museu dos Terceiros, dirigida pelo Prof. Nuno Lima.
Antes de encerrar o evento, a nova direcção prestou homenagem aos três saudosos presidentes do Instituto Limiano e seu tesoureiro: D. Carlos Pinheiro, Bispo Auxiliar de Braga e titular de Dume; o advogado Alexandre Rocha, e Monsenhor José Gomes de Sousa, Prior da vila e também Presidente da Assembleia Geral da Irmandade da Misericórdia, e Rodrigo Fernandes de Melo, comerciante.
A imponente igreja barroca, repleta de fiéis, registou entre outros, as presenças do Presidente e vice do município, respectivamente Vasco Ferraz e Paulo Sousa e familiares dos homenageados.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades