Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima encerraram ontem, a segunda e última parte do programa comemorativo da sua fundação,: os seus 134 anos de existência.
Com actividades iniciadas no passado dia 25 de Setembro, efeméride da sua origem, (25 de Setembro de 1887), que constaram de missa na Matriz e desfile de viaturas pelas principais ruas da vila, ontem domingo, foi a vez das condecorações e cerimónia solene com entidades oficiais e familiares dos bombeiros.
O centro das atenções decorreu na Expolima, o Parque de Exposições de Ponte de Lima, com entrega de medalhas e/ou crachás a dirigentes, elementos do corpo activo e os que passaram ao Quadro de Honra. Ora, este último patamar de ser “Soldado da Paz”, passou a integrar aqueles que pela idade e tempo de serviço, apenas devem comparecer nos actos oficias e quejandos eventos.
Vários foram assim os medalhados no final da manhã de ontem, muitos amigos integram a lista.
Mas, por dificuldade de espaço, cumpre – nos cumprimentar todos esses briosos bombeiros, conterrâneos que sob o Lema – Vida por Vida – durante dezenas de anos, de dia ou de noite, colaboraram ao som do sino ou da sirene, do telefone ou do grito, a desempenhar missões de socorro!
Destacamos, dois desses medalhados, mais medalhas desde ontem colocadas ao peito: o sempre popular Chefe Armando Melo (Rôla), com 47 anos dedicados à corporação, e o Adjunto do Comando, António Sousa, com menos um pouco, mas também longo currículo pelo Quartel!
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades