Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Embora jovem, é já considerada uma referência na pastelaria da região, entre doces e salgados de tradição, além de outros, clássicos. A Casa do Folar Limiano, liderada pelo Chef Vítor Lima, com formação na área adquirida em Portugal, França e Bélgica, países onde também os seus produtos são conhecidos e até parte deles, comercializados ou presentes em Feiras do sector ou degustações , como o Folar, agora também nesta quadra festiva, numa produção limitada com cerveja artesanal 1163.
Mas, com tempo de grande festa de amigos e familiares nesta época do ano, outras variedades doceiras estão presentes diariamente, ou por encomenda na conceituada loja da urbanização da Baldrufa.
Entre as propostas natalinas, Vítor Lima dedicou seu trabalho nos últimos tempos á concepção de 8 novas, ou reformuladas iguarias ou variedades.
Referimo-nos ao Bolo Rei, onde o Chef Vítor propõe para além da escolha do tradicional, outras variantes: escangalhado, de frutos secos e de chocolate. Quanto ao Pão de Ló, entre o fabrico do sistema de Margaride (Felgueiras), ou de outras formas, o especialista sugere: Pão de Ló húmido, outro de chocolate, de cerveja preta e também a versão “da casa”, algo diferente, registe-se.
Como se trata duma casa gerida por quem conhece bem o mundo dos doces no nosso país e um pouco lá fora como acima referimos, uma panóplia para sobremesas natalícias está disponível na Casa do Folar Limiano como: Tronco de Natal, rabanadas no forno, pinheiro de Natal, Bombons limianos, chocolates e bolachinhas variadas.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades