December 3, 2024

Montenegro esta condenado…

Mar 29, 2024 Hits:2045 Opinião

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:1254 Opinião

PÁSCOA DE BENEVOLÊNCIA…

Mar 25, 2024 Hits:1235 Crónicas

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:2059 Opinião

Touradas: prática cultur…

Mar 16, 2024 Hits:1384 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:3432 Opinião

NOITE ELEITORAL E A CONFU…

Mar 11, 2024 Hits:1085 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:648 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:968 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:941 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:2008 Opinião

CDS-PP PEDE DEMISSÃO IMEDIATA DA PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA TAP



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


O CDS-PP considera que Christine Ourmières-Widener, com base nas declarações hoje prestadas no parlamento, não tem condições para se manter na presidência do Conselho de Administração da TAP e deve apresentar de imediato a sua demissão, independemente da incapacidade demonstrada pelo ministério das Finanças e de factos por apurar da responsabilidade do ministro Fernando Medina.               

A Presidente do Conselho de Administração da TAP, empresa que já absorveu 3,2 mil milhões de impostos dos contribuintes, não tem condições para continuar a exercer as suas funçoes por violação grave de 3 procedimentos legais aplicáveis:   

- O pagamento da indemnização a Alexandra Reis foi efetuado sem a necessária autorização do Ministério das Finanças, quando tal  autorização era obrigatória por lei;  

-O montante atribuído a título de indeminização violou o Estatuto do Gestor Público, uma vez que excedeu largamente os limites legais previstos;  

-O Conselho de Administração da TAP prestou informações erradas à CMVM quando comunicou que Alexandra Reis tinha simplesmente renunciado ao cargo da gestora quando, na realidade, se tratou de um afastamento por incompatibilidades de gestão. 

Para além de múltiplas decisões que mostram que o Conselho de Administração da TAP funciona à margem da realidade do País e dos sacrifícios que exige aos próprios funcionários, é inaceitável que a Presidente do Conselho de Administração viole a lei, falte à verdade, não obtenha autorizações prévias necessárias ou omita informações obrigatórias da tutela e se mantenha em funções.

Depois de ter pedido a demissão da secretária de Estado do Tesouro Alexandra Reis, o CDS-PP considera que após as declarações hoje prestadas no parlamento, a Presidente do Conselho de Administração da TAP não tem as mínimas condições para continuar a liderar a TAP, pelo que se deve demitir de imediato.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tony Da Silva
Author: Tony Da SilvaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 557 guests and no members online