Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
No próximo Sábado, 23 do corrente, a partir das 16,00 h o conhecido Bar favas Contadas, situado na zona histórica da vila de Ponte de Lima, será palco dum encontro de mais de três centenas de brasileiros radicados no Minho.
A iniciativa partiu do jovem casal Karem Neves e Pedro Elício, ela com raízes em Nelas, Viseu, e ele em Matosinhos, mas com largas amizades na região limiana.
Assim, para “quebrar o Inverno triste, fortalecer a comunidade brasileira radicada em Portugal, falar de seu trabalho e criar novas amizades” surgiu a ideia do Dia do Brasil em Ponte de Lima, adianta Pedro. O convívio será motivo para beber chope (Fino ou Imperial, dizemos nós, portugueses), com patrocínio da cerveja alemã Krombacher bem como debicar culinária brasileira e nacional: pão de queijo, côxinha, bolo de cenoura com chocolate, asinhas de frango fritas, rissóis de camarão, Bola de carnes, outra de frango, pastéis e pataniscas de bacalhau, entre outras iguarias! Além de cerveja, haverá também caipirinha e caipirosca, para acompanhar, registe-se!
Com animação musical em ambiente de forrô do Brasil, os jovens e menos jovens radicados no Norte do nosso país serão provenientes do Porto, Barcelos, Braga, Vila Verde, Ponte da Barca, Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, e claro de Ponte de Lima. Uma aplicação informática foi elaborada pelos organizadores, para inscrição e local de residência, e com pedido de confirmação no evento.
Queremos colocar Ponte de Lima num Roteiro do Brasil Amigo, de convivência com quem nos acolheu, salienta a organização. Encontros semelhantes, a outro nível, naturalmente, acontecem em Nova Iorque, Paris e Bruxelas, rematou Pedro Felício.
Com entrada livre, Ponte de Lima irá transformar-se durante umas horas num espaço com cheirinho a Verde e Amarelo, até porque neste Sábado, o Flamengo de Jorge Jesus, pode tornar-se campeão, daí a Festa ter mais Festa, recorde-se!
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades