Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
A implementação das medidas do governo e Direcção Geral de Saúde – DGS – estão a ser levadas a sério em Ponte de Lima, isto é com rigor e aprofundamento da sua implementação, pelo que constatamos.
Por exemplo, hoje, regresso do dia de feira quinzenal na vila, é visível o uso de máscaras em quase todos os feirantes e compradores, para além dos que acedem aos comércios instalados na sede do concelho.
Numa outra área de comércio, a reabertura dos restaurantes no fim de semana, foi notório o reforço de higienização dos espaços, desde frascos de gel à entrada e saída, distanciamento de mesas, colocação de toalhas, higienização das cadeiras e mesas, e colocação dos talheres (pessoais, acondicionados em embalagem própria) e restantes utensílios só após o cliente se sentar, limpeza intensiva dos quartos de banho; quanto aos pagamentos, o preferível é também por MB, com toalhetes para desinfectar a máquina antes e depois da liquidação da conta!
A juntar a todos esses procedimentos de cuidados especiais face á pandemia, igualmente fomos surpreendidos com outra inovação para o consumidor.
Referimo – nos a ementas electrónicas, com acesso através de uma placa digital ou com software desenvolvido por empresas do sector, em alternativa às listas em suporte papel!
Assim, a partir do seu telemóvel, o cliente consulta os pratos, sobremesas e Carta de vinhos, podendo até efectuá – lo/encomendar antecipadamente.
Esta novidade, traduzida num melhor e mais higiénico atendimento na restauração limiana, foi pioneira na Pizaria Beira Rio, a que se seguiram mais um restrito leque de colegas, entre a quase centena existente em Ponte de Lima: o snack – bar Favas Contadas, e os restaurantes Sabores do Lima, e Sonho do Capitão e Fátima Amorim, estes dois últimos já na vizinha freguesia da Correlhã.
Assim, com mais segurança, escolha rápida do serviço para a mesa e novidade, para além da garantia de que a ementa não andou de mão em mão, Ponte de Lima dá mais um passo entre a novidade perante a segurança sanitária oficialmente decretada.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades