Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
D. Duarte de Bragança, foi o convidado de honra à abertura do Festival Internacional de Jardins, na tarde de ontem em Ponte de Lima. O sucessor da Casa de Bragança visitou todo o espaço situado na margem direita do Lima, acompanhado do Presidente da Câmara Vasco Ferraz, restante executivo, presidentes de junta de freguesia e vários convidados.
Mas, o candidato ao trono nacional começou cedo a sua deslocação a Ponte de Lima, que ontem viveu momentos culturais, felizes e encantadores pelos jardins produzidos por jardineiros, arquitectos, engenheiros, alunos da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima / Instituto Politécnico de Viana do Castelo, naturais e residentes em Portugal e estrangeiros, designadamente Espanha, Brasil, e mais além. A manhã foi preenchida com o aniversário dos 40 anos da Turibah (Turismo de Habitação), que reuniu no palacete Villa Moraes proprietários e entidades políticas e turísticas que elogiaram o projecto de salvaguarda do património artístico que constituem os solares e casas antigas do país, especialmente a Ribeira Lima e o Minho.
Da parte de tarde, destaque para a entrega do prémio do patrono arquitecto Gonçalo Ribeiro Teles, e finalmente esse, recordamos – Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima - que se realiza desde 2005, e cada vez com mais aderência de público visitante e autores dessa arte.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades