Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
A celebração do Dia da Mãe, levou no passado domingo à vila de Ponte de Lima centenas de famílias, as quais desde o fim da manhã começaram a encher o centro histórico, designadamente visitas á Feira de Artesanato na popular Avenida dos Plátanos (5 de Outubro), assim como esplanadas de restaurantes e pastelarias. O areal, esse mui procurado parque de estacionamento da sede do concelho, a montante a jusante da ponte medieval estava esgotado, assim como até grande parte da zona alta da vila (escolas), tal era a afluência de forasteiros e turistas qua se fez sentir até ao final do dia.
Com um mar de gente a rumar a Ponte de Lima, naturalmente que a procura de locais para almoçar, também registou elevada frequência! Algumas unidades de restauração tinham a sua capacidade esgotada com reservas efectuadas dois e três dias antes, segundo apuramos junto de alguns proprietários.
E, nas ementas as escolhas de cozinha genuína portuguesa, regional: bacalhau, cabrito, arroz de sarrabulho e vitela…
Depois, foi tempo de passeios, com a zona marginal e as pontes romana e medieval repletas de povo, com tempo também para lanches ou procura de bebidas frescas ou gelados!
Ponte de Lima (re)vive o seu maior momento de visitantes: os domingos, com bom tempo, e nas datas especiais, como aconteceu, estacionamento e procura pelo receituário tradicional, também esgotam !
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades