July 19, 2024

Montenegro esta condenado…

Mar 29, 2024 Hits:1658 Opinião

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:838 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1428 Opinião

Touradas: prática cultur…

Mar 16, 2024 Hits:1060 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2802 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:416 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:633 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:628 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1628 Opinião

Dia de Portugal celebrado em Peso da Régua



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


A celebração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas no próximo 10 de Junho, terá lugar este ano em Peso da Régua, informou a Presidência da República.

O convite ao Chefe de Estado havia sido formulado pela CIM (Comunidade Intermunicipal) do Vale do Douro, constituída por 19 municípios dessa região, e presidida pelo autarca de Sernancelhe, Carlos Silva santiago.

A comissão organizadora do evento nacional é liderada pelo enólogo João Nicolau de Almeida, de Vila Nova de Foz Côa, considerado o “pioneiro dos vinhos de mesa do Douro” e filho do fundador do célebre Barca Velha, esse tesouro vínico de elevada cotação, naturalmente!

Deste modo a entidade representativa das terras durienses constituída em 2008, e de mais de 200 mil habitantes, prepara vários eventos para os próximos meses, depois de alguns recentemente realizados. Com o Douro Capital Europeia do Vinho 2023 como tema central, recordemos a sua participação na Bolsa de Turismo de Lisboa de 1 a 5 de Março, e a título de município, isoladamente: Sernancelhe/Terra da Castanha, no passado fim de semana com os – Momentos do Vinho – no qual reuniram cerca duma centena de produtores, e antes iniciativa de Tabuaço: apresentação em Bruxelas a 10 de Fevereiro no estúdio deste jornal Luso.eu do – Douro Cidade Europeia do Vinho 2023 – com mostra gastronómica organizada pelo Chef Thomas Egger com presença do autarca tabuacense, Carlos Carvalho (foto).

Mas, outras actividades a agendar estão previstas para a capital europeia; entre elas, salientemos a participação de produtos do Douro (mesa e vinhos do Porto), na edição deste ano de “O Melhor de Portugal” a 17 e 18 de Junho, organizada pela CAP (Confederação dos Agricultores Portugueses); posteriormente, ainda sem data marcada, terá lugar uma degustação na Praça do Luxemburgo, frente ao Parlamento Europeu.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 179 guests and no members online