
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
O município de Valença do Minho acaba de ser escolhido pelo grupo francês Beneteau, para a instalação da nova fábrica de barcos no contexto ibérico, motivando assim mais meio milhar de empregos para a eurocidade associada à vizinha galega, Tuy.
Com regozijo pelo grande empreendimento, a instalar nas antigas instalações da Rodam no Parque Empresarial de Valença, o presidente José Manuel Carpinteira visitou o local, também para se congratular presencialmente pelo investimento, que para além da crescente profissional, estará associado nos próximos tempos, a outras áreas de facturação, como a imobiliária, restauração e serviços na região.
A Beneteau tem longo palmarés na construção de barcos de recreio, atuneiros, escunas e veleiros, com a sua sede em S. Giles Croix – de Vie, a sete dezenas de quilómetros de Nantes, sul da França.
O norte do país, e o Minho em particular, recebem assim a instalação de um dos mais proeminentes fabricantes no domínio da arquitectura naval europeia, designadamente de barcos de recreio ou iates.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades