Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
A Junta de Freguesia de Fornelos e Queijada, no âmbito dum protocolo celebrado com o município de Ponte de Lima, vai proceder a obras de recuperação do Parque de Santa Maria Madalena, anunciou o seu Presidente João Matos.
A intervenção a realizar será centralizada na revisão do sistema de iluminação pública, novo piso no arruamento que do ramal da estrada conduz á capela e antigo stand de tiro aos pratos, substituição de árvores apodrecidas, corte de galhas de outras que ameaçam cair sobre a via pública, e melhoramentos no mobiliário existente ao longo do parque (mesas, bancos, vasos, lagos e tanques).
O estudo, em fase final, permitirá a existência duma solução técnica para reabilitar aquele miradouro da Ribeira Lima, com 235 metros de altitude, começado a construir em 1923, por intervenção do autarca do tempo, Adelino Ribeiro Sampaio. Ao lado deste então chefe da edilidade, há a destacar António Mimoso (1881-1953), da Casa Grande de Sá, que em 31 de Julho último foi homenageado pelos descendentes proprietários daquele solar e o Clube de Gastronomia de Ponte de Lima, em 17 de Julho último, no qual participou o autarca de Fornelos e Queijada. Recorde-se, que ao saudoso benemérito Limarense devemos a actual capela, proveniente da Casa da Boavista em Moreira do Lima , por ele comprada por 4.500$00 (22,5 euros) e transferida sua cantaria em 1 de Maio de 1926 em 162 carros de bois, pelos lavradores daquela freguesia, bem como de Bertiandos, Sá e Santa Comba.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades