
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Considerado o melhor Bolo Rei de Ponte de Lima ao vencer no ano transacto o concurso concelhio organizado pela Associação Empresarial, e confecionado pelo Chef Bruno Alves, então ao serviço da Pastelaria “O Farinheiro”, agora estabelecido com a Doce Encontro, na Feitosa, ás portas da vila, aquela especialidade foi selecionada para apresentação em Paris.
Trata em Drancy, arredores da capital francesa. Recordemos, que Portugal estará se de um clássico dos doces nacionais e habitual nas festas natalinas, que estará assim certame com o stand número 27,
Contente com a internacionalização desta iguaria, pois é a segunda, recentemente, a disponível no Salão do Vinho e do Gosto de Paris, a realizar no próximo fim de semana presente no obter essa distinção (depois do Folar Limiano, do Chef Vítor Lima) para prova no estrangeiro e adquirir mais apreciadores e representantes, bem como completar as Ceias de Natal de nossos emigrantes em França, realçou o pasteleiro.
Quanto ao talento desse fabricante de Bolo Rei, ele foi reconhecido por um painel diversificado de provadores há um ano atrás. Esse júri integrou representantes da Associação Empresarial, Escola Superior Agrária de Ponte de Lima / Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Câmara Municipal, Confraria Gastronómica do Sarrabulho á moda de Ponte de Lima e jornalistas de Portugal e Espanha.
Mas, para o evento francês de enogastronomia, o Chef Bruno Alves participa também com outros produtos: a Rosca de Côco, o Doce de gema ou branco (tradicional da Páscoa), as broinhas de mel com cobertura de massa de ovo e recheio com massa salpicada de canela e frutas cristalizadas, e o sortido húngaro.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades