Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
A missa solene em honra de Nossa Senhora das Dores, padroeira das Festas do Concelho de Ponte de Lima, antes festejos da vila, encerrou ao final da manhã de anteontem, segunda – feira, 13 do corrente, a romaria limiana.
A cerimónia com início às 10,30 h teve lugar na Matriz, presidida pelo padre João Paulo, Prior de Refóios de Lima, coadjuvado pelo seu vigário paroquial, padre Luis Martins, bem como outros párocos, das freguesias de Fornelos – Queijada, Ribeira, Serdedelo, entre outras.
O sermão esteve a cargo do pároco de Brito e Cristelo, Paredes de Coura, Manuel Moreira, que enalteceu a Virgem, a festa e a devoção. Os cânticos foram da responsabilidade do Grupo Coral da Matriz, tendo no final, a comissão de festas distribuído uma pagela com a consagração a Nª Sª das Dores, lida em voz alta por todos os fiéis.
O mau tempo anunciado pelas entidades competentes, obrigaram a Associação Concelhia das Feiras Novas e comandante dos Bombeiros, a anular a procissão automóvel com viaturas da corporação, agendada pera as 16,00 h. O certo é que a previsão confirmou - se com forte chuvada, vento e pequenas inundações.
Oxalá, em 2022, as Feiras Novas regressem com o programa completo!
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades